domingo, 7 de junho de 2015

Resenha: Extraordinário

Título: Extraordinário
Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 318
Sinopse: "Não julgue um menino pela cara"
Extraordinário conta a historia de um menino chamado August, também conhecido como Auggie, que nasceu com uma síndrome muito rara que fez com que seu rosto fosse bem diferente dos rostos normais. Mesmo depois de fazer várias cirurgias, o rosto dele continua deformado, e, como diz no livro, "não importa o que você esteja pensando, porque provavelme é pior". Por conta do seu rosto, Auggie nunca foi a escola, sua mãe dá aulas para ele em casa. Sempre que ele sai de casa as pessoas o encaram e na maioria das vezes se assustam. Quando está prestes a entrar para o quinto ano do ensino fundamental, seus pais decidem que chegou a hora dele ir à escola e o garoto, depois de pensar muito, decide aceitar a proposta dos pais, sabendo que, se ele não gostar, pode voltar a estudar em casa.
Durante essa nova fase de sua vida, Auggie vai perceber como algumas crianças podem ser más, mas que ainda existem muitas pessoas boas no mundo, que não se importam com a aparencia, e sim com o que há dentro do coração. 

Opinião: Fiquei completamente apaixonada por essa história! Esse livro me fez chorar em muitas partes, e não tem como não se encantar pelo Auggie, ele é fantástico! A história dele é muito comovente, ele é apenas uma criança, mas mesmo assim tanta gente é tão cruel com ele, isso é de cortar o coração. Alem disso, é um livro muito fácil de ler, que você consegue terminar em um dia. 
Todo mundo deveria ler esse livro. É perfeito! Tenho certeza que ele também vai tocar seu coração, como tocou o meu.
"Extraordinário" é realmente extraordinário!






Nenhum comentário:

Postar um comentário